O Sábio diz:

"Às vezes, para poder ir à outra página...
É preciso aprender a deixar as páginas virarem."
(O Sábio - Retorno ao Labirinto)

sábado, 21 de setembro de 2013

Não é só comer bem, precisa ser gostoso!

Certa noite, na casa da minha amiga Natacha, antes de dormir, puxei uma revista (acredito que fosse "Cláudia") para ler um artigo a respeito de primeiros encontros. Era uma sucessão de dicas e lembretes para as mulheres, e um deles dizia:
"No primeiro encontro, ele decide cozinhar para você. Se ele usar mais do que quatro vegetais na salada, ele é um homem sério."
Bom... Meu primeiro pensamento foi "Então eu sou um homem muito sério, pois quando eu faço salada, eu coloco, no mínimo, umas cinco folhas diferentes, três legumes, quatro vegetais, duas frutas, dois tipos de semente e no molho ainda vai MEL..."
Então, sempre que tem algum churrasco na casa de amigos, ou mesmo com a família, eu já meto o pé no peito e digo que farei minha Famigerada Salada de Homem Sério. Um prato para vinte pessoas não durava dez minutos em cima da mesa, e isso me deixava feliz.
Me deixa feliz!

Bom... o foco hoje não sou eu...
Quando eu comecei a trabalhar no Jundiaí Shopping, arranjei um pequeno problema: comida.
Só com 15 minutos diários, eu só consigo comer uma maçã e rezar para não desmaiar durante o serviço, mas vamos lá. Em um belo domingo de sol, quando minha mãe me deixou (bem) mais cedo no trabalho, eu peguei o meu rico dinheirinho e fui pesquisar alguma coisa rápida e barata na praça de alimentação, quando cruzo com um homem segurando algo que se assemelhava a um BALDE cheio de salada. Sim, pessoinhas, um prato tão fundo e tão grande e tão CHEIO DE COISA VERDE que me fez pensar Ou esse cara é vegetariano, ou essa comida deve ser REALMENTE BOA.
Então eu encontrei um restaurante pequenino e lindinho chamado Salad Creations com suas três atendentes sorridentes (que, infelizmente, a foto desapareceu do meu celular... Mas, acreditem... Elas são uns amores!).
Jeniffer, Nicoli e a gerente Cláudia me receberam muito bem e tiveram paciência com meu cérebro lento, explicando como funcionava o esquema daquele restaurante. Para quem já comeu no Subway, é basicamente a mesma coisa. Você escolhe a base de folhas, depois escolhe entre todos os tipos de legumes existentes no PLANETA para compor a sua salada, em seguida os queijos; você pode escolher um entre seis ou sete opções (eu não lembro, gente... XD). Em seguida vem a proteína (carne, para os leigos), mas isso eu pulo. E então, minha gente... Chegamos aos molhos... Mamãezinha do Céu, eles têm molho à base de fruta e eu nunca sei o que escolher! Mas, enfim... Minha salada ficou pronta...
Infelizmente, resolução da câmera de celular não é aquelas coisas... Esses grãozinhos que mais parecem arrozes, são, na verdade, sementes de girassol, nozes e mais um monte de semente com propriedades que fazem bem ao coração que eu não vou lembrar o nome agora... Mas acreditem: É bom pra caramba!
O suco feito por eles, mais natural, só se enfiassem um canudinho na fruta e dessem na sua mão. Realmente bom!
Eu comi!
Mas eu comi!
RAPAZ, MAS COMO EU COMI!!!!!
E aquela salada não estava apenas bonita. Estava gostosa! (Tudo bem, sou suspeita em dizer isso porque sou vegetariana, mas... sério, gente... Tava boa de verdade!)

Resumo da ópera:
No Salad Creations você tem opções de saladas prontas, descritas no cardápio com seus respectivos preços (isso é bom, pois o cliente não tem a obrigação de ficar perguntando o valor de nada) e o que cada uma pode fazer de bom para você e seu organismo. Mas se não gostar de nenhuma delas, pode montar a sua própria versão (como eu fiz). Se quiser um suco, há vários sabores e todos são naturalíssimos. Fruta de verdade. Tudo muito gostoso. E não tem como não falar do atendimento que foi de primeiríssima qualidade! Eu não tenho qualquer reclamação deste restaurante. E ainda, um bônus: Por eu ser logista do shopping, ainda ganho 10% de desconto (e para uma pessoa sem grana como eu, isso influencia, E MUITO na decisão de onde comer).
As meninas que trabalham lá são uns amores e super pacientes e sabem atender.
Eu saí da mesa mais do que satisfeita, não só porque a comida estava boa e conseguiu me alimentar por todo o dia. Saí de lá leve, feliz por um excelente atendimento e preço baixo (ok. Pra mim o preço era alto, mas porque eu sou uma pessoa sem salário! Mas é baratinho, sim.).
Salad Creations Jundiaí é mais do que um restaurante; é uma opção de prazer, saúde e bem-estar.
Mais do que recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário